Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

Voltei. Adeus.

Olá, pessoas fiéis que ainda estão por aí.

Sim, desde o verão que não actualizava o blogue..mas não é por mal. O tempo é que é cada vez mais escasso e o facebook é o McDonald's dos posts.

 

Bom, acho que merecem uma explicação e um heads-up, se quiserem ouvir..se não quiserem podem voltar para os álbuns de fotos da festa da TVI:

Pois que, entretanto, fui convidada a colaborar no programa Inferno do Canal Q e acho que foi o sinal que me faltava para levar a minha tendência para o escárnio e para o sarcasmo mais a sério. Quando me comecei a interessar por isto, a minha referência, calculo que também a de muitos,  foi a clássica do Jon Stewart, depois com o Colbert e agora com o John Oliver. Quem me conhece não estranhou: tenho demasiadas opiniões. Sou sindicalista mesmo em minha casa. Tenho um medo praticamente doente da info-exclusão. Adoro escrever artigos de opinião nem que seja nos jantares de família. E, hipocrisias à parte, quero levar os outros a pensar como. Todos queremos. Todos achamos que temos razão.

Quando entrei pela primeira vez no último piso do Hotel Amazónia e vi pessoas a folhear jornais, revistas, ligados à Sic Notícias enquanto batiam com os dedos do teclado, fiquei absolutamente maravilhada: "Isto existe! É isto! Estas pessoas são pagas para fazer isto? Wow."

Sim. Infelizmente não consigo fazer disto o meu trabalho full time mas mesmo assim faz-me muito feliz. O suficiente para tirar férias para ir a Évora satirizar todo o circo em torno do caso Sócrates. Tive e tenho imensos medos, muito nervoso miúdinho, mas a verdade é que está a ser tão bom. Nunca fiz nada parecido e a verdade é que a primeira vez que a câmara se ligou..senti instantaneamente que o caminho passa por aqui. Posso não saber para onde é que vou, mas nisto sinto deixou de estar morno, agora está quente. 

Tenho tentado aprender à primeira com os erros que vão acontecendo porque, de certeza absoluta, que não há maior crítica do que eu.

Screen Shot 2014-12-18 at 1.09.12 PM.png 

Sinto-me numa fase de mudança. Melhor, estou num dia de mudança. Hoje é a festa de Natal da agência. Odeio festas de Natal. Mas isso é um caso que merece um texto inteiro. Coincidentemente, vai ser a minha despedida. Amanhã mudo-me daqui, mas vou para perto. Não. Literalmente para perto. É o andar de baixo.

E hoje vou-me despedir de várias pessoas, algumas que ainda nem o nome sei, mas vou-me despedir especialmente de um Armander Alves, o guru das internets e dos dados e dos frezels brezels, que sabe tudo sobre isto e sobre como cuidar de gatos. O chefe mais humano e amigo que alguém pode ter.  De alguém que mete as prioridades de uma equipa acima de qualquer coisa. Como é que se prescinde de uma coisa destas? De um Gonçalo Caldas, uma antiga estrela de uma banda juvenil que ninguém se lembra, alguém que tem um sentido de humor digno de programa em canal aberto. De um Filipe Bernardes, dos profissionais e dos amigos mais competentes que já conheci, independentemente dos penteados de menino romeno que insiste em usar. Do Tiago Dias, hilariante e alguém que me fez odiar menos as pessoas que usam bimbys. Da minha Juncia, alguém que conheci nos tempos de faculdade, especialmente à noite, aliás nunca a tinha visto antes à luz do dia. Tenho um sonho de um dia ainda abrirmos a nossa própria redacção de jornal de investigação. Parece-me um bom plano. De um Beto e de um Joca, os meus camaradas mecânicos que me fizeram ver as coisas mais estranhas que se podem fazer com uma bengala natalícia. Da Joana Branches, mais conhecida pela "senhora do costume" nas vinotecas de Oeiras. Não conheço todos os accounts do mundo, até porque é um castigo demasiado grande, mas é seguramente a melhor account que conheço.

E isto não é bullshit. Quem me dera que fosse, custava bem menos.

 

Este texto de comeback não está nada de jeito, não é particularmente bom, mas quero lá saber. Isto é o importante para mim hoje.

 

Bom, e sei que não é a mesma coisa, mas sentirem a minha falta já sabem. Eu também sinto vossas. (muchimuchimuchi)

ah, outra novidade, não menos importante: comprei uma base bestial da Kiko que mudou a minha vida. São estes pequenos passos para a vida adulta.

E sim, sei o que se estão a perguntar, actualizar mais o blogue vai ser uma das minhas resoluções para 2015.

 

 

Cenas fixes que deviam ver:

Escandaleira do Vistos Gold

A despachar Habeas Corpus.

publicado por Cátia Domingues às 11:21
link | Aplaudir | favorito

.Existentialism


. Who am I?

. Stalking me

. 34 seguidores

.subscrever feeds

.Recent shows

. #SomosTodosDomDinis

. Escala cinza

. Desculpem o Transtorno.

. Nem o Portugal-Islândia m...

. Não é mais um texto de um...

. Isto não é uma crise de r...

. Verão é paixão, é cerveja...

. Eis como o casamento entr...

. Mas isto não é um profess...

. Voltei. Adeus.

. O que não te perguntaram ...

. O que não te perguntaram ...

. O que não te perguntaram ...

. O que não te perguntaram ...

. O que não te perguntaram ...

. "Gorda do Dia"

. O que não te perguntaram ...

. O que não te perguntaram ...

. Carta da Guerra

. Duas mil pessoas? UPPA, U...

. "Gorda do Dia"

. Não é preciso abortar par...

. "Gorda do Dia"

. Camões, partiste um mês c...

. "Gorda do Dia"

. "Gorda do Dia"

. O que não te perguntaram ...

. PPV, o culto que tem medo...

. "Gorda do Dia"

. Compromissos Comerciais:

.Old shows

. Outubro 2017

. Novembro 2016

. Junho 2016

. Fevereiro 2016

. Setembro 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Abril 2015

. Dezembro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

.tags

. todas as tags

.pesquisar

.links

.links