Quinta-feira, 10 de Julho de 2014

Camões, partiste um mês cedo de mais.

E chegámos a dia 10 de Julho, o dia mais incrível deste país. Como é que se sentem? Espectaculares? Boa! Também tiveram um ano para se prepararem.

 

Eu sinto-me um ano mais velha.

 

Nunca liguei à astrologia, confesso que a futurologia é uma coisa que me custa a levar a sério.

Mas estão a ver quando vemos a descrição do nosso signo e dizemos, “Epá, isto diz imenso sobre mim. É tal e qual”. Pronto. Foi exactamente o que senti quando decidi pesquisar pelo dia 10 de Julho na net. Tudo na minha vida fez mais sentido.

 

Querem ver?

 

Em 1973, foi adoptada a bandeira das Bahamas. Bahamas que é aquele sítio que gostava de estar neste momento.

 

Feriado municipal em Miranda do Douro – Pumbas!Tudo a ver. Quando bebo 3 copos de vodka redbull consigo a falar mirandês perfeito e adoro todo o conceito dos pauliteiros de Miranda. E como se isto não bastasse, a verdade é que posta à Mirandesa é dos meus pratos favoritos de SEMPRE. Desculpem mas isto não pode ser coincidência!

 

Dia Mundial da Lei – Feliz ou infelizmente, tenho muita gente que pode confirmar as mil guerras que compro e as crises de ansiedade geradas pelo meu, mais certo ou mais errado, sentido de justiça. E para além disso, o meu pai sempre me disse que dava uma boa advogada. O meu poder de persuasão sempre foi fortíssimo, tenho o sótão cheio de Barbies que o comprovam.

 

Início do reinado de joana grey em inglaterra. uma rainha que 9 dias depois foi executada. Foram só 9 dias, mas aposto que foram os 9 dias mais curtidos de sempre! #yolo  #cenas Lê-se na sua biografia: "Joana teve uma excelente educação humanista e a reputação de ser uma das mulheres mais cultas de sua época. Uma forte protestante, ela foi postumamente considerada não apenas uma vítima mas também uma mártir." IGUAL. Duas gotas de água.

 

1509 -  Nascia joão calvino, fundador do calvinismo. Cá está, para além de passar a vida a protestar, quem me conhece sabe o quanto adooooro Calvin & Hobbes.

 

1859 - Soava pela primeira vez o Big Ben em Londres. E quem é que é a pessoa mais pontual do mundo? Ah, Aqui não..aqui não tem nada a ver, por acaso.

 

1871 – Nascia Marcel Proust. um dos primeiros romancistas a falar abertamente da homossexualidade. Morreu com um esgotamento e uma pneumonia, confinado num quarto durante 3 anos. E quem é que vai, a partir de agora, andar sempre comum agasalho atrás, quem é?

 

1942 – Nascia também Ronnie James Dio, músico e compositor de heavy metal que colaborou com bandas como Black Sabbath e Deep Purple, conhecido por ter introduzido a mão chifrada, esse ícone univeral do rock and roll. Eu no secundário também inventei um cumprimento espectacular que até hoje nos jantares de turma ainda o fazemos..

 

1943, em plena II guerra mundial os aliados desembarcavam na Sicília, com a operação Husky. E eu gosto de cães.

 

1972 - Sofia vergara.  Acho que esta é mais que óbvia. Dispensa justificações.

 

2004 - Falecia Maria de Lourdes Pintassilgo, a primeira mulher a ocupar o lugar de primeiro-ministro. Na vida não podemos ser primeiros em tudo..neste caso, contento-me com a segunda posição.

 

 

 

Quem me conhece sabe a relação amor/ódio que tenho com este dia e o quão sensível fico..e como em tudo, e em qualquer assunto, nada melhor do que gozar, brincar, porque como já dizia a enorme Joan Rivers esta semana: "Life is very tough. If you can make a joke to make something easier and funny, do it. Winston Churchill said, if you make someone laugh you give them a little vacation". 

 

Um pouco mais de um quarto de século depois, ainda não tenho respostas nenhumas e muito menos alguma ideia para onde vou..mas obrigada pelos parabéns e obrigada, muito obrigada, por tudo. 

 

 

 

Aos 7 anos.

publicado por Cátia Domingues às 13:02
link | Aplaudir | favorito
2 aplausos:
De Cabelo do Aimar a 10 de Julho de 2014
Parabéns :)
De Cátia Domingues a 11 de Julho de 2014
Obrigada :)

Comentar post

.Existentialism


. Who am I?

. Stalking me

. 34 seguidores

.subscrever feeds

.Recent shows

. #SomosTodosDomDinis

. Escala cinza

. Desculpem o Transtorno.

. Nem o Portugal-Islândia m...

. Não é mais um texto de um...

. Isto não é uma crise de r...

. Verão é paixão, é cerveja...

. Eis como o casamento entr...

. Mas isto não é um profess...

. Voltei. Adeus.

. O que não te perguntaram ...

. O que não te perguntaram ...

. O que não te perguntaram ...

. O que não te perguntaram ...

. O que não te perguntaram ...

. "Gorda do Dia"

. O que não te perguntaram ...

. O que não te perguntaram ...

. Carta da Guerra

. Duas mil pessoas? UPPA, U...

. "Gorda do Dia"

. Não é preciso abortar par...

. "Gorda do Dia"

. Camões, partiste um mês c...

. "Gorda do Dia"

. "Gorda do Dia"

. O que não te perguntaram ...

. PPV, o culto que tem medo...

. "Gorda do Dia"

. Compromissos Comerciais:

.Old shows

. Outubro 2017

. Novembro 2016

. Junho 2016

. Fevereiro 2016

. Setembro 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Abril 2015

. Dezembro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

.tags

. todas as tags

.pesquisar

.links

.links