Lisboa, 18 de Abril de 2011 - Cátia Domingues, mais conhecida entre os seus pares como Aspirante a Comunicóloga, aceita proposta profissional com a agência Torke, iniciando imediatamente as suas actividades em 2.0.
Cátia recebeu a proposta numa altura em que desempenhava funções como consultora de comunicação na agência de Public Relations Hill & Knowlton, onde trabalhava clientes das mais variadíssimas áreas como TI, Turismo e Ambiente, "Foi um gosto agridoce pois estava a gostar muito de trabalhar clientes de áreas tão distintas, o que contribuiu certamente para o meu aperfeiçoamento como profissional de comunicação". No entanto Cátia confessa "Fiquei radiante com a possibilidade de vir trabalhar para a Torke, pois é uma agência que pertencia ao meu imaginário de best places to work, desde a universidade"
Cátia desempenhava funções na Hill and Knowlton desde Julho de 2010 tendo começado como estagiária, graças a um Post no blogue PiaR e tendo continuado a exercer funções como Junior Account. "O que mais irei sentir falta são as pessoas. Pessoas que me abriram a porta e acreditaram em mim e ouviram o que eu tinha para dizer. Nunca irei esquecer a aposta que fizeram em mim ! Foi o meu primeiro emprego e aprendi que, melhor do que a forma como se entra é a forma como se sai, e foi muito bom sentir o apoio e a força de todos na Hill & Knowlton"
Agora, na Torke, em pleno Bairro Alto, a Cátia vai agarrar novos desafios e novos projectos, tais como as noites de Quinta e Sexta no Bairro Alto onde resistir à movida lisboeta será um dos maiores até à data! Desenvolver projectos 2.0 sempre foi uma das áreas que mais a fascinou e a necessidade e vontade de aprender mais sobre o tema foi crucial para esta decisão. "Há muito que queria explorar este universo, sempre tive um grande interesse no digital e no potencial que este encerra. Está sempre em constante mutação e esse lado de descoberta e experiência seduz-me especialmente"
Mas Cátia está consciente desta mudança, " A verdade é que isto não é um corte com o sector das Public Relations, pelo contrário, vejo-o como investimento, porque no fundo tudo é sempre comunicação. Se Aspirante a Comunicóloga é uma designação que quero manter, então é aprendendo sobre as mais variadas áreas, sobre vários métodos e formas de fazer acontecer Comunição que nos tornamos comunicadores mais completos para qualquer situação."
Sobre a retrospectiva destes meses de trabalho, a Cátia considera que "Começar como a Catitah do Twitter até ao ponto em que estou hoje, sinto que, durante estes meses todos, amadureci a minha visão e percepção das coisas, está a ser uma grande viagem. Foi uma autêntica montanha russa de situações, pessoais e profissionais. Comecei a trabalhar, "abri" o meu blogue, fiz manifestações pacíficas, laicas e apartidárias, fui convidada para escrever noutros blogues, ganhei uma bolsa europeia (aguardem um próximo post) e o que é que podia pedir mais? Realmente o trabalho árduo compensa. Acreditem em mim!"
Para mais informações contactar:
Catia.domingues@hotmail.com
catia@torke.pt
Sobre Cátia Domingues
Cátia Domingues tem 23 anos, divide-se entre a sua casa no Marquês de Pombal e a de Belverde. O seu tipo de sangue é 0+, não tem alergias e nunca apanhou papeira ou sarampo, só varicela, tinha a Cátia 20 anos. O seu número sempre foi 91, ainda tendo sido do tempo da Telecel. Chorou quando, em pequna, percebeu que sentada no banco da cozinha tocava com os pés no chão. Teve sempre alguma dificuldade com a palavra "crescer". Sempre foi considerada um bicho do mato pois a sua infância foi passada numa aldeia perto de Sintra onde, contando com ela, só haviam 2 crianças. Tudo o que metesse mais de 2/3 crianças, era um ataque de panico que se reflectia, por vezes, eu pura agressividade, principalmente com o sexo feminino. Talvez seja essa a razão pela qual Cátia se relaciona muito melhor com o sexo masculino. Entre as qualificações de Cátia, como Licenciatura em Publicidade, Marketing e Relações Públicas, e especialização em Assessoria de imprensa e gestão da comunicação, Cátia é uma autêntica camponesa, sabendo a arte do sulfato, enxertar, podar, plantar, cavar, criação de animais, matar os mesmos para alimentação, e conduzir tractores bem como enfardadeiras. Pelo sim pelo não Cátia compra sempre o Borda d'Água. Apaixonada por comunicação e com uma relação "é complicado" com a politica, Cátia teve o sonho de ser assessora politica. Teve. O seu primeiro e verdadeiro amor foi com História, ser arqueóloga era o seu Céu. Egiptóloga mais propriamente. Só de escrever isto, sente um friozinho na barriga. Ainda quer tirar o curso. Mas só quando for rica. O seu prato favorito é Paella. A sua côr favorita o Branco. Se fosse um animal era uma andorinha, pelo forte instinto familiar e de migração, embora retorne sempre a casa, reconstruindo sempre as ruínas do que ficou.
P.S: Não sei como é que o Cristiano consegue falar sempre na terceira pessoa. 10 minutos disto e fiquei com umas quantas dúvidas existenciais.
. Nem o Portugal-Islândia m...
. Não é mais um texto de um...
. Isto não é uma crise de r...
. Verão é paixão, é cerveja...
. Eis como o casamento entr...
. Mas isto não é um profess...
. O que não te perguntaram ...
. O que não te perguntaram ...
. O que não te perguntaram ...
. O que não te perguntaram ...
. O que não te perguntaram ...
. O que não te perguntaram ...
. O que não te perguntaram ...
. Duas mil pessoas? UPPA, U...
. Não é preciso abortar par...
. Camões, partiste um mês c...
. O que não te perguntaram ...
. PPV, o culto que tem medo...
. Broadway Shows
. Reflexões de um cão com pulgas
. Briefing
. Burlesque Shows
. Jugular
. Hiper W
. We Find
. GP
. Obvious
. SomeOps
. PiaR
. Relações Públicas sem Croquete
. Broadway Shows
. Reflexões de um cão com pulgas
. Briefing
. Burlesque Shows
. Jugular
. Hiper W
. We Find
. GP
. Obvious
. SomeOps
. PiaR
. Relações Públicas sem Croquete