Um dia que ficará para a História. Que ficará para a minha, para a tua, para a nossa História.
O país mudou. Mudou porque houve um despertar colectivo de uma massa civíca que precisava de vir para a rua. Precisávamos de sair e gritar a nossa voz. Há coisas que não se decidem com o voto. O equilibrio está no voto e na rua.
Não vos consigo explicar o Orgulho que tenho em ter pertencido à Organização deste projecto. O orgulho que sinto em cada um de nós. A admiração que sinto pelos 4 fundadores que fizeram das tripas coração para fazer acontecer alguma coisa. Realmente.
Um grupo de pessoas, de idades diferentes, de proveniências diferentes, de partidos diferentes, de ideologias diferentes, que se reuniram e que quiseram intervir num projecto que era um evento de facebook de protesto contra a precariedade. O resultado está à vista, o que significa que é possível, que ainda existe praia por debaixo das pedras da calçada.
Posso afirmar que foi uma grande escola para mim estes últimos meses. Uma verdadeira prova que o 1.0 e o 2.0 se complementam. O maior evento que provavelmente irei organizar na minha vida, e este sem croquete nem ex-mulheres de futebolistas. E sabe tão bem fazer alguma coisa em que acreditamos! Foi o meu "segundo trabalho" e quem corre por gosto não cansa. Não cansa mesmo. Como devem imaginar não deve ter sido a tal "brincadeira de carnaval" ou de crianças que o senhor Sócrates falava. Foi uma coisa de gente grande! PRACTIVISTA. CIDADÃ. Com muito gosto, com muito orgulho.
A fasquia estava elevada, ambicionar meter um país na rua não foi de ânimo leve. Embora expectativas nunca tenham sido criadas, um número no Facebook não era indicador de nada...trabalhámos para uma manifestação poderosa, quer essa fosse com 5 ou meio milhão de pessoas. Trabalhámos pelo melhor. Com Pessoas, para Pessoas.
Fizemos História. Fizemos História. Vamos parar agora 2 minutos para pensar sobre isto.
O dia de ontem arrepiou-me. Comoveu-me. Orgulhou-me. Parabéns a meio milhão de pessoas que saíram à rua!E não quero sequer saber dos números do governo, dos comentários do senhores ditos comentadores, não quero saber. Ninguém nos tira a nós, povo português, o que aconteceu ontem. Aos que menosprezavam a força de um povo, sim porque já devem ter percebido que não são só os jovens, percebam que uma consciência foi libertada, que os olhos, as bocas foram destapadas.Um movimento apartidário, laico e pacifico. Era isto que as pessoas precisavam, despretensiosismo e liberdade. E os partidos que para encher meia sala num auditório é preciso trazem carrinhas com pessoas que mal sabem para o que vão. Ontem houve tanta gente, tão diferentes mas com um espirito comum. MUDANÇA.
Como já dizia essa grande ícone nacional-a-seguir-ao-galo-de-barcelos-pena-não-saber-uma-palavra-em-português-e-fazer-duetos-e-cantar-em-espanhol Nelly Furtado "Como uma força que ninguém pode parar!!"
E agora?
Agora, como sempre, está na nossa mão continuar este caminho. Juntem-se a movimentos que já existam. Criem novos, como perceberam é possível. Votem e combatam os números de abstenção. Informem-se e reivindiquem. Lutem! Por Vocês. Pelos Outros. Não deixem morrer esta vontade, esta garra toda!
Resumindo:
Noites sem dormir - SIM
Promoções Quartas-Feiras Loucas da Telepizza - Sim
Violações pela Fox? - Sim
Um grande espirito de equipa - SIM
Sangue, Suor e Lágrimas - SIM
Mais 20% de cabelos brancos - SIM
Aumentamos os lucros da Tabaqueira neste período? SIM
Ficámos doentes, fomos hospitalizados? SIM
VALEU A PENA? - Mais do que qualquer coisa que tenhamos feito na nossa vida.
P.S: Vamos ver o vídeo e ver a Cátia em modo assessora? Será que meto o dia 12 no Currículo?
. Nem o Portugal-Islândia m...
. Não é mais um texto de um...
. Isto não é uma crise de r...
. Verão é paixão, é cerveja...
. Eis como o casamento entr...
. Mas isto não é um profess...
. O que não te perguntaram ...
. O que não te perguntaram ...
. O que não te perguntaram ...
. O que não te perguntaram ...
. O que não te perguntaram ...
. O que não te perguntaram ...
. O que não te perguntaram ...
. Duas mil pessoas? UPPA, U...
. Não é preciso abortar par...
. Camões, partiste um mês c...
. O que não te perguntaram ...
. PPV, o culto que tem medo...
. Broadway Shows
. Reflexões de um cão com pulgas
. Briefing
. Burlesque Shows
. Jugular
. Hiper W
. We Find
. GP
. Obvious
. SomeOps
. PiaR
. Relações Públicas sem Croquete
. Broadway Shows
. Reflexões de um cão com pulgas
. Briefing
. Burlesque Shows
. Jugular
. Hiper W
. We Find
. GP
. Obvious
. SomeOps
. PiaR
. Relações Públicas sem Croquete