Segunda-feira, 21 de Julho de 2014

Duas mil pessoas? UPPA, UPPA!

Foi há mais ou menos 3 anos que abri este blog.

 

Confesso que me parece que já foi há muito mais tempo. Porquê? Porque desde que começou até agora, o blog, sendo o meu reflexo, muda consoante eu própria vou mudando. Quando o decidi abrir, tinha uma ideia do que queria com ele. Resumidamente, era um blog de nicho, fazia crónicas sobre comunicação, postava uma ou outra frase inspiracional, e analisava campanhas publicitárias. Depois comecei a soltar-me e a escrever sobre actualidade. E daqui para uma aposta na escrita ácida e na crítica de costumes, foi um passinho. Durante este tempo todo sempre aconselharam a abrir uma página de facebook, mas tive muita resistência... porque quem eu queria que me lesse, sabia que lia, e os que ainda não liam, tinha a esperança que chegassem lá pelo seu próprio rato.

 

Mas o futuro chegou, e tive de me render ao Zuckerberg no início do ano, porque o tempo para escrever grandes crónicas era cada vez mais escasso e porque toda a gente está no facebook - e não só na hora de almoço, não sejam falsos. Um dos meus medos foi o de quão fácil seria desvirtuar o que escrevia e deixar-me levar pela ânsia dos likes e das popularidades internáuticas. Mas, felizmente, acho que vou conseguindo manter a minha responsabilidade e honestidade intelectual, intactas. Gosto de interagir com as pessoas na página, gosto do desafio que é comentar humoristicamente a actualidade com um sentido um tanto activista. Estou aos poucos a descobrir o meu estilo de discurso e até agora nunca me auto-censurei e os limites do que digo sou eu que os defino e durmo perfeitamente à noite.

 

 

Ainda estão aí? Ai de vocês que tenham adormecido! Mau.

 

 

 

Mas pois que a minha página de facebook chegou às duas mil pessoas. Duas mil! Parece pouco? Ora vejamos, é exactamente o mesmo número de pessoas que estiveram no primeiro treino aberto do Sporting, nesta temporada. Também o mesmo número da população de sem-abrigo em Lisboa e da quantidade de pessoas à espera se um transplante, em Portugal.

 

Já não parece tão poucochinho assim, pois não?

 

Podiam ser mais? Podiam. Mas confesso que tenho alguma resistência a temas de tertúlia Rosa-choque.

 

Bom, mas onde é que eu ia. Dois mil. Exacto.

 

No outro dia, para comemorar os mil likes no facebook, celebrei com a angariação de donativos para uma associação bestial, a UPPA, que faz um trabalho sobre-humano no seu abrigo de cães. Visto que só dependem, praticamente, da disponibilidade e boa vontade dos outros, a UPPA precisa sempre de recursos para poder continuar a tratar dos cerca de 60 cães que têm à sua responsabilidade.

 

E agora, mil likes depois, tenho uma valente de uma supresa mais emocionante do que os clientes do Main quando vão buscar o envelope das análises.

 

(TCHATCHATCHAN)

 

O MEU BLOG TEM UMA MASCOTE OFICIAL! É verdade. Ao estilo do Ferreira Diniz, apaixonei-me por um garoto chamado 'Like'. Gostei do like, num estilo likeception. O "Like" é a partir de ontem amadrinhado pelo One Woman Show. 

 

O meu afilhado é um cachorro de 7 meses, abandonado, que encontrou o seu caminho sozinho para o abrigo. Quando chegou estava com mais de 40 graus de febre e mais de uma centena de carraças que demoraram um dia e meio a retirar. No sábado, fui encontrar este grande sobrevivente todo alegre e cheio de mimo.

 

E porque o desejo de um padrinho é querer o melhor para o seu afilhado, ficam a saber que o Like está disponível para amar, que é como quem diz, ser adoptado por alguém que o adore tanto quanto eu, mas que tenha todo o espaço e tempo que ele merece.

 

 

 

 

Passei lá no fim-de-semana e fiquei verdadeiramente impressionada com o cuidado que são todos tratados. Fiquei também impressionada com as histórias de cada um dos canitos que lá residem. Se acham que a Dona Dolores tem uma história de vida difícil, têm de conhecer a daqueles animais. 

 

Para apadrinhar é tão fácil que até os manos Guedes o consegue fazer. Escolhem aqui o vosso protegido e, POR APENAS 1€ POR DIA, através de transferência bancária, vocês é que decidem o valor que querem dar ao vosso afilhado. Todos os euros são bem precisos. Mais informações, aqui.

 

Ah, como típicos padrinhos que são, também podem ir aos sábados ao albergue, estragá-los com mimos. 

 

Olhem, querem uma sugestão? Troquem a compra do livro da Dona Dolores, que já tem uma conta poupança muito simpática, e ofereçam a quem precisa…a UPPA é só uma das excelentes opções.

 

 

 

Obrigada por estarem aí *

publicado por Cátia Domingues às 18:13
link | Aplaudir | favorito

.Existentialism


. Who am I?

. Stalking me

. 34 seguidores

.subscrever feeds

.Recent shows

. #SomosTodosDomDinis

. Escala cinza

. Desculpem o Transtorno.

. Nem o Portugal-Islândia m...

. Não é mais um texto de um...

. Isto não é uma crise de r...

. Verão é paixão, é cerveja...

. Eis como o casamento entr...

. Mas isto não é um profess...

. Voltei. Adeus.

. O que não te perguntaram ...

. O que não te perguntaram ...

. O que não te perguntaram ...

. O que não te perguntaram ...

. O que não te perguntaram ...

. "Gorda do Dia"

. O que não te perguntaram ...

. O que não te perguntaram ...

. Carta da Guerra

. Duas mil pessoas? UPPA, U...

. "Gorda do Dia"

. Não é preciso abortar par...

. "Gorda do Dia"

. Camões, partiste um mês c...

. "Gorda do Dia"

. "Gorda do Dia"

. O que não te perguntaram ...

. PPV, o culto que tem medo...

. "Gorda do Dia"

. Compromissos Comerciais:

.Old shows

. Outubro 2017

. Novembro 2016

. Junho 2016

. Fevereiro 2016

. Setembro 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Abril 2015

. Dezembro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

.tags

. todas as tags

.pesquisar

.links

.links